Acesso Restrito

Diretor-presidente do Ibram visita a Satc e se surpreende com estrutura

20/02/2008

     A convite da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Paulo Camillo Vargas Penna, visitou as dependências da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) na última terça-feira (19). Durante toda a tarde, Penna conheceu a escola na companhia do presidente da ABCM, Fernando Zancan.
     O diretor-presidente do Ibram se mostrou impressionado com as instalações da Satc. "A estrutura é surpreendente e de grande importância na formação de mão-de-obra para a região de Santa Catarina", afirmou Penna.
     Durante a visita, o presidente da ABCM propôs à Penna que a Satc se torne um centro de capacitação para a indústria mineral brasileira, apta a realizar treinamentos na área. "Vejo esta proposta com bastante otimismo, pois existe a possibilidade de absorver novos cursos e tornar um centro de mão-de-obra qualificada que atenda a demanda do setor", avalia. De acordo com ele, o Ibram busca incentivar a formação educacional e a idéia será divulgada e colocada em debate. "A Satc poderá se tornar uma referência nacional para a indústria de mineração", analisa. 
     O diretor-presidente do Ibram ainda explicou que cerca de 32 bilhões de dólares serão investidos no setor mineral brasileiro entre os anos de 2007 a 2011. Segundo ele, o Brasil nunca teve tantos investimentos no setor mineral.


Mais informações:
Joice Quadros
Diene Lemos
Assessoria de Imprensa do SIECESC
Fone: (48) 3431-7603
imprensa@carvaomineral.com.br

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351