Acesso Restrito

Ferrovia Tereza Cristina incentiva a conscientização

25/01/2008

     TUBARÃO – Para orientar e conscientizar colaboradores, parceiros e a comunidade sobre cuidados que devem ser tomados durante a folia mais tradicional do país, o Carnaval, a Ferrovia Tereza Cristina  e sua subsidiaria Transferro Operadora Multimodal promovem a quinta edição da campanha "Carnaval com mais saúde". A ação que conta com a entrega de materiais educativos, preservativos, e brindes personalizados, inicia voltada ao público interno das duas empresas nos dias 28, 29 e 30. Já no dia 29, a blitz se estende a comunidade e será realizada em frente à Transferro, em Capivari de Baixo, das 16h as 18h. No dia 30, a panfletagem será na Avenida Duque de Caxias, em Jaraguá, das 9h30 às 11h e no dia 1º de fevereiro acontece na Praça 07 de setembro em Tubarão, das 16h as 18h.

     "Com atividades educativas realizadas dentro da empresa, os colaboradores se tornam multiplicadores em trabalhos de conscientização nas praças das principais cidades por onde passa a malha ferroviária da FTC, por meio da entrega de materiais informativos, preservativos e brindes personalizados", destaca a técnica de gestão social da FTC, Fernando Ramos.

     O Projeto – Inserido no Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia Tereza Cristina, o Projeto Carnaval com mais Saúde é composto por várias atividades de conscientização que buscam levar informação preventiva a seus colaboradores e as comunidades. Em quatro anos cerca de 10 mil pessoas foram beneficiadas com o programa.

     O projeto tem como objetivo reforçar para os colaboradores, parceiros e comunidade em geral os cuidados a serem tomados durante todo o ano e, principalmente, no carnaval, em relação a alimentação e a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, participar ativamente do movimento de prevenção a AIDS e ao uso excessivo de álcool, esclarecer duvidas relativas ao tema através de atividades, materiais educativos e conscientizar os colaboradores sobre as formas de prevenção das DST's.


Diário de Criciúma

Criciúma/SC

Geral

25/01/2008

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351