Acesso Restrito

Carbonífera Siderópolis apóia projeto para reciclagem de lixo

11/12/2007

     A Carbonífera Siderópolis apóia o projeto "Reciclar, Preservar e Brincar", organizado pela professora do Centro de Educação Infantil Sérgio Teixeira, Mariléia Ana Nesi Durante, da localidade de Santana, em Urussanga. Incentivar e conscientizar os alunos sobre a importância da coleta de lixo para a preservação do meio ambiente é o principal objetivo do projeto, que será lançado em parceria dia 12 de dezembro, nas dependências da escola.

 

     Um concurso para a escolha do cartaz que identificará o projeto foi realizado e a vencedora é a aluna da pré-escola Maria Eduarda de Bona Sartor, de 6 anos, que será premiada amanhã, no lançamento. O apoio da Carbonífera Siderópolis a esta iniciativa ocorre com a implantação de lixeiras para a coleta, confecção de banners educativos, além do fornecimento de material reciclável oriundo do Sistema de Gestão Ambiental, para que a escola comercialize e utilize o recurso financeiro em obras necessárias. A empresa também promove palestras e colabora com o cercamento de uma área para ampliar o espaço de recreação para os alunos.   

 

     Demonstrar atividades e práticas pessoais que permitam aos alunos serem agentes de transformação, contribuindo para a melhoria do ambiente, utilizar materiais recicláveis com o objetivo de auxiliar nas atividades e dar oportunidades para que a criança possa trabalhar a imaginação através de brinquedos com sucatas são algumas ações que o projeto possibilitará aos educandos.


Mais informações:
Joice Quadros
Diene Lemos
Assessoria de Imprensa do Siecesc
Fone: (48) 3431-7603 ou 9984-9967
imprensa@carvaomineral.com.br

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351