Acesso Restrito

FTC promove mutirão de limpeza

08/11/2007

     Criciúma – Colaboradores da Ferrovia Tereza Cristina promovem, amanhã, um trabalho de educação ambiental, que envolve conscientização e limpeza com a retirada de entulhos e lixos próximos a linha férrea, nos bairros Tereza Cristina, Pinheirinho, Boa Vista e Paraíso, em Criciúma. Os moradores estão convidados a participarem do mutirão.

     Segundo o engenheiro e analista de meio ambiente da FTC, André Mendonça Guaresi, o lixo, quando não recebe o tratamento correto, transforma-se em um grande problema sanitário, sendo o abrigo ideal para ratos, baratas e outros animais que podem transmitir várias doenças, como diarréias infecciosas, ameba e parasitoses. Além de provocar problemas de saúde, quando depositado aos arredores da linha, o lixo pode tirar a visibilidade de motoristas e se estiver sobre os trilhos pode provocar acidentes e o descarrilamento de trens.

     Fique atento aos horários de coleta de lixo. Nos bairros Teresa Cristina, Pinheirinho, Boa Vista e Paraíso são respectivamente, nas terças-feiras, nas quintas-feiras e nos sábados a partir das 16h.

     A ação tem o apoio da Prefeitura de Criciúma por meio da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, CRAS Teresa Cristina/Paraíso, PSF/Paraíso, Escola João Linus Rech e Escola Elisa Sampaio Rovaris.


Diário de Criciúma

Criciúma/SC

Geral

08/11/2007

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351