Acesso Restrito

FTC leva Programa Paz na Linha a Siderópolis

03/10/2007

     Siderópolis – A Ferrovia Tereza Cristina realiza, hoje, uma palestra educativa para 800 alunos da rede municipal de Siderópolis, com a participação de professores. O objetivo é orientar a população para prevenir acidentes na linha férrea. O evento será na Escola Municipal Jorge Bif, na Vila São Jorge, com início às 10h para os alunos de 1ª a 4ª séries e a partir das 14h para estudantes de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental. Além da palestra, voluntários estão discutindo panfletos, adesivos e material informativo, com orientações sobre os cuidados a serem tomados por motoristas, motociclista e pedestres ao cruzar a via férrea.

     Para chamar ainda mais atenção para o tema, a ação será acompanhada de um mascote inflável de quatro metros de altura do Expresso Ferrinho, símbolo do Paz na Linha. "Nosso objetivo principal é transformar as crianças em multiplicadores das atitudes de segurança", destaca o técnico de segurança da FTC, Marcelo Batista Cruz.

     Segundo ele, atitudes simples podem evitar muitos acidentes. "Não colocar lixo nos trilhos, parar, olhar e escutar antes de cruzar a linha férrea e manter a distância de 6,5 metros ao caminhar próximo à linha são algumas das principais atitudes preventivas", descreve Marcelo. Ele orienta também para que as pessoas não caminhem sobre os trilhos e não deixem crianças brincarem próximas à linha férra. A FTC investe também na recuperação e manutenção de locomotiva.

 

 

Diário de Criciúma

Criciúma/SC

Bom Dia!

03/10/2007

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351