Acesso Restrito

CRSM planeja viagem de estudos à África do Sul

09/09/2011

A Comissão Regional do Setor Mineral (CRSM) está planejando uma viagem de estudos à Àfrica do Sul com o objetivo de conhecer os avanços na área de segurança no trabalho em minas de ouro e carvão mineral. A viagem será realizada no período de 22 a 29 de outubro e foi um dos assuntos tratados na reunião realizada na manhã de hoje (09) na sede do Sindicato da Indústria da Extração do Carvão de Santa Catarina (SIECESC), em Criciúma (SC). O grupo de estudos será formado por oito pessoas, entre representantes do Corpo de Bombeiros, do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), sindicalistas e engenheiros de segurança das minas de carvão da região de Criciúma.

Outro importante assunto abordado nesta reunião foi a implantação do Sistema de Comando de Operações (SCO) junto às minas de carvão da região, que vem sendo orientado pelo Corpo de Bombeiros de Criciúma. A reunião deu continuidade, ainda, aos preparativos para o Curso de Motivação e Segurança, que será realizado na SATC dia 17 de setembro e ao Congresso Brasileiro de Mineração, que será realizado de 26 a 29 de setembro em Belo Horizonte (MG) e analisou incidentes ocorridos nos últimos dias nas minas e quais as providências para serem evitados.

Esta foi a 119ª reunião da CRSM, que mantém encontros mensais para discutir a segurança nas minas de carvão mineral da região. Do encontro participaram representantes do DNPM, sindicatos dos mineiros, engenheiros de segurança e da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), além de convidados especiais. A coordenação dos trabalhos é do engenheiro de Minas Cleber Gomes, assessor técnico do SIECESC.



Jornalista Joice Quadros – Assessoria de Imprensa SIECESC – 48 9984 9967

 

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351