Acesso Restrito

Corpo de Bombeiros realiza treinamento no Siecesc

05/09/2011

Membros da Comissão Regional do Setor Mineral (CRSM) participaram do Curso de Introdução ao Sistema de Comando de Operações, realizado pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta (1º) e sexta-feira (02), na sede do Siecesc. Ministrado pelo Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira, o principal objetivo do treinamento foi preparar os profissionais da segurança das minas de carvão e os bombeiros em momentos de risco. "Temos 12 Batalhões do Corpo de Bombeiros em Santa Catarina e uma das coordenadorias é relacionada ao resgate em minas. O 4º Batalhão, de Criciúma, vai coordenar este serviço e a ideia é criar um centro de excelência para treinar os bombeiros neste tipo de resgate", explica o coronel Oliveira.   

O curso foi dividido entre teoria e prática. Na quinta-feira, foram repassados ensinamentos teóricos e na sexta-feira pela manhã foi realizada uma simulação de emergência, onde o engenheiro teve que preencher formulários e criar um plano de ação, mostrando quais a soluções para os problemas apresentados. Segundo o coronel Oliveira, são realizados seis cursos como este por ano, abordando também problemas com desastres naturais, como chuvas e eventos maiores.

Cerca de 20 bombeiros estiveram presentes no treinamento, além dos engenheiros Cléber José Baldoni Gomes, do Siecesc; Daniel Wasnievski da Silva (Carbonífera Metropolitana); Jonathan N. Hoffmann (Empresas Rio Deserto); Gerson Ribeiro de Souza Júnior (Carbonífera Catarinense); Félix Michels (Carbonífera Belluno); Guilherme Búrigo (Carbonífera Criciúma); Giovane de Souza (Cooperminas) e Fabiano Feuser, representando o Sindicato dos Mineiros de Siderópolis.  



Informações:
Assessoria de Imprensa do Siecesc
Joice Quadros
Diene Lemos
Fones: (48) 3431-7603 ou 9984-9967

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351