Acesso Restrito

Comissão organizadora do 1° Manifesto Regional Pró-carvão participa de reunião na CRM

22/07/2011

Representantes da comissão organizadora do 1° Manifesto Regional Pró-carvão, que será realizado no dia 8 de agosto, a partir das 14 horas, no trevo da Vila Operária, as margens da BR-293, em Candiota visitaram na tarde desta quarta-feira, 20, o presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM). Na ocasião Elifas Simas recebeu o material de divulgação do manifesto e confirmou presença no evento.

O manifesto tem o objetivo de mobilizar a população de toda a região Sul do Brasil em favor da inclusão do carvão mineral nos leilões de energia A-5,  que promovem a comercialização de energia produzida no país. O ato também pretende mostrar para o país que o carvão mineral não é mais o grande vilão ambiental , além da existência de técnicas que atendem a todos os padrões ambientais  exigidos para a extração do mineral. 

Promovido pelo Sindicato dos Mineiros de Candiota, o manifesto conta com apoio da CRM, prefeitura de Candiota, Câmara de Vereadores do Município,Senergisul, Afucan, CDL de Candiota e CGTEE. Participaram da reunião o superintendente administrativo de mina de Candiota, Oxcilei Duarte de Quadros, o presidente do Sindicato dos Mineiros, Wagner Lopes, o presidente da Afucan, Paulo Leal, o secretário de Cultura de Candiota, Gil Deison, Pablo Lima, da CDL de Candiota e o vereador , representante da Frente Parlamentar. (Assessoria de Imprensa da CRM)

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351