Acesso Restrito

CRSM recebe representantes do Corpo de Bombeiros e SRTE/SC

06/05/2011

A Comissão Regional do Setor Mineral (CRSM) reuniu seus integrantes para a 115º Reunião Ordinária realizada no Siecesc, na manhã desta sexta-feira, dia 06. Na ocasião, representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SC) marcaram presença. Os assuntos estabelecidos na pauta foram discutidos entre os participantes e a reunião foi conduzida pelo coordenador interino e secretário-executivo da CRSM, engenheiro Cleber Gomes.

A reunião teve aspectos especiais, segundo Cleber Gomes, por ter contado com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, que estão realizando trabalhos com as mineradoras para prevenção de acidentes e planos de emergência. Participaram o Capitão Aldrin Silva de Souza e os Tenentes Henrique da Silveira e Atila Medeiros Sarte.

Além das presenças dos bombeiros, a Comissão contou com o retorno do representante oficial da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SC), engenheiro Luiz Carlos Osório. "Ele participou da criação da CRSM nos primeiros anos de trabalho e agora retorna como representante titular da SRTE/SC", ressalta Cleber Gomes. O suplente do engenheiro Luiz Carlos Osório na Comissão será Roberto Cláudio Lodetti.      

A pauta do encontro contou com os seguintes temas: apresentação de fotos e mapas da mina João Sônego, da Cooperminas; relato sobre a vistoria na mina Cruz de Malta, da Rio Deserto, dia 19 de abril e programação das vistorias realizadas entre a CRSM e o DNPM. Importantes informes também foram debatidos entre a Comissão, como o curso de Gestão da Saúde e Segurança na Mineração de Carvão; definições acerca da realização da Cipamin (tema das palestras e palestrantes, data do evento, ofício para patrocínio das empresas); pneumoconiose; estatísticas de acidentes entre os anos de 2006 e 2009; reunião com o Coronel Leão, agendada para o dia 12 de maio, onde será discutida a cooperação conjunta no gerenciamento de Planos de Emergência e Gestão de Crise para minas de carvão (subsolo).    

Participaram da reunião representantes do Siecesc, CTCL/Satc, Carboníferas Rio Deserto, Cooperminas, Metropolitana, Belluno, Sindicatos dos Mineiros de Criciúma, Siderópolis e Lauro Müller, Federação Interestadual dos Trabalhadores da Indústria de Extração de Carvão, DNPM, Delupo, MSA do Brasil, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Cerest.  



Informações:
Assessoria de Imprensa do Siecesc
Joice Quadros
Diene Lemos
Fones: (48) 3431-7603 ou 9984-9967

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351