Acesso Restrito

Siecesc recebe visita de diretor de planejamento do DNPM

15/04/2011

O presidente do Siecesc, engenheiro Ruy Hülse, recebeu a visita do diretor geral de Planejamento e Desenvolvimento da Mineração do DNPM, geólogo João César de Freitas Pinheiro, na manhã desta terça-feira, 12. O geólogo esteve na região para participar de reuniões sobre o setor mineral e proferir palestra na Unesc, realizada nesta quarta-feira, 13. A apresentação foi sobre a Economia Mineral Brasileira e contou com a participação do engenheiro Ruy Hülse, assessor técnico do Siecesc, Cláudio Zilli e do diretor da Carbonífera Metropolitana, Osmar Piovesan. 

Durante sua visita ao Siecesc e a Satc, o geólogo João César Pinheiro, recebeu das mãos do presidente do Siecesc, os volumes I e II da obra "A História do Carvão de Santa Catarina" e um Anuário Brasileiro do Carvão Mineral. Em seguida, Ruy Hülse falou um pouco sobre o histórico do carvão, explicou as principais diretrizes do CTCL/Satc e enfatizou sobre a demanda de energia que a região necessita. O geólogo do CTCL/Satc, Roberto Romano, apresentou palestra sobre o Projeto de Recuperação Ambiental da Bacia Carbonífera, ressaltando a compatibilidade da mineração e a agricultura (exemplo da Carbonífera Criciúma, em Forquilhinha, onde a mina localiza-se ao lado de uma plantação de arroz). Sobre todas as carboníferas associadas ao Siecesc serem certificadas pela ISO 14001, o diretor do DNPM considerou o fato "muito interessante".

A concepção moderna de energia térmica oferecida pela Usitesc também foi um dos assuntos do encontro. O diretor do DNPM achou "fantástico" o projeto da usina e elogiou a iniciativa. Ao final da visita, ele conheceu as instalações da Satc, acompanhado pelo diretor de Relações Corporativas, Iraíde Piovesan. 

 

Informações:
Assessoria de Imprensa do Siecesc
Joice Quadros
Diene Lemos
Fones: (48) 3431-7603 ou 9984-9967

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351