Acesso Restrito

Fritz Müller para o Sul

25/09/2007

     O Sindicato das Indústrias de Extração de Carvão de Santa Catarina (Siecesc) e o procurador da república em Criciúma, Darlan Aírton Dias, receberam ontem à noite em Florianópolis o Troféu Fritz Müller pelo trabalho de recuperação de áreas degradadas pela mineração na região Sul de Santa Catarina.

     O Prêmio Fritz Müller é concedido pela Fatma a empresas sediadas no Estado de Santa Catarina que se destacaram no controle da poluição gerada nos processos de produção industrial. Ele também é outorgado para órgãos públicos e organizações não-governamentais que implementaram ações que visam à preservação e à educação ambiental.

     O prêmio, criado em 1982, é uma homenagem ao renomado naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu muitos anos em Blumenau. Concorreram ao Prêmio Fritz Müller empresas públicas e privadas, Organizações Não-governamentais e Prefeituras que efetivamente contribuíram para a preservação do Meio Ambiente, com projetos e ações buscando a qualidade de vida do ser humano e interagindo com a natureza de forma sustentável.

 

 

A Tribuna

Criciúma/SC

Política

25/09/2007

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351