Acesso Restrito

Importância da saúde e segurança na mineração é debatida no Siecesc

15/09/2010

O tema "A Importância da Saúde e Segurança na Mineração" será debatido no Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), nos dias 15 e 16 de setembro. A palestrante será a coordenadora geral do Programa Especial de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração, do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Cláudia Mara B. F. Pellegrinelli.

A apresentação da coordenadora será realizada em duas datas para públicos distintos. No dia 15, às 19 horas, a palestra ocorrerá no auditório do Siecesc e os participantes serão diretores, coordenadores, advogados, engenheiros e técnicos em segurança das carboníferas. Já no dia 16, a apresentação será direcionada aos encarregados e supervisores das empresas, em dois horários diferentes, as 9 e às 19 horas, no auditório I da Satc. 

O "Programa de MinerAção", do IBRAM, tem como base a NR 22, no item que trata do "Programa de Gerenciamento de Riscos" e a OHSAS 18001, que adota um sistema onde estão integrados uma política de gestão de riscos, fatores e áreas de risco e formação de pessoal, entre outros. O programa está focado na Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) e prevê, entre outras atividades, a busca de recursos tecnológicos avançados, o acompanhamento das novas exigências legais e de fiscalização, a disseminação de boas práticas e a elaboração de um Banco de Dados e Estatísticas.



Mais informações:
Joice Quadros
Diene Lemos
Assessoria de Imprensa do SIECESC
Fone: (48) 3431-7603
imprensa@carvaomineral.com.br

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351