Acesso Restrito

Projeto Felinos do Aguaí intensifica trabalho de educação ambiental

20/08/2010

Crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista aprenderam na tarde desta segunda, 16, um pouco mais sobre os felinos que habitam a Reserva do Aguaí. A bióloga Micheli Ribeiro Luiz, coordenadora do projeto Felinos do Aguaí, fez palestra sobre Mata Atlântica e o próprio projeto para os pequenos de cinco e seis anos. A atividade no Colégio Marista inicia a segunda etapa do trabalho de educação ambiental do projeto Felinos do Aguaí. A primeira, focada no município de Treviso, será encerrada na quinta, 19, com uma saída a campo na Reserva do Aguaí com as crianças que moram nas localidades próximas. A pesquisa Felinos do Aguaí é desenvolvida desde 2007, com o apoio das Empresas Rio Deserto.
A garotada do Colégio Marista já conhecia um pouco sobre estes animais porque estão desenvolvendo projeto sobre este assunto na escola. Estava na ponta da língua, por exemplo, que o gato do mato é um dos felinos silvestres. Com a palestra, os alunos puderam aprender as espécies que já foram identificadas na Reserva do Aguaí e porque é importante preservar a Mata Atlântica. No final, as crianças assistiram ao vídeo "Aguaí - Floresta Atlântica", desenvolvido pelo projeto Felinos do Aguaí para reforçar o trabalho de educação ambiental.
As atividades educacionais fazem parte do projeto Felinos do Aguaí. Este trabalho foi iniciado em Treviso e nas localidades vizinhas da área estudada e durou seis meses com o objetivo de promover uma identificação das crianças com a Reserva do Aguaí. Agora, a educação ambiental pautada na Reserva do Aguaí se estende para todas as escolas da região.



Jornalista Andressa Fabris
Alfa Comunicação Empresarial
(48) 9988.0580
(48) 3433.6116
msn: andressa30fabris@hotmail.com
@andressafabris

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351