Acesso Restrito

Rio Deserto é Empresa Cidadã pelo segundo ano consecutivo

20/09/2007

     As Empresas Rio Deserto foram premiadas com o selo Empresa Cidadã pelo segundo ano consecutivo pela ADVB-SC. A divulgação dos vencedores do prêmio aconteceu nesta quarta-feira, em Lages, município onde também será realizada a cerimônia de entrega do Selo, no dia 04 de outubro. A participação no programa Florindo Siderópolis foi o que fez com que a Rio Deserto fosse reconhecida como Empresa Cidadã. Em 2006, os projetos Içara Mais Doce e Estação Ecológica Costão da Serrra foram premiados.

     Criado pela Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS) o programa Florindo Siderópolis atende a 60 crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, em risco social. Este é o terceiro ano consecutivo que a manutenção do programa é viabilizada através do convênio com as Empresas Rio Deserto.

     No projeto Florindo Siderópolis, as crianças e adolescentes desenvolvem uma série de atividades extra-escolares, focando principalmente no reforço escolar. Além disso, os estudantes têm aulas da Informática, Inglês, artes cênicas, e esporte.

     A questão ambiental também está sempre presente no projeto Florindo Siderópolis. Para começar, as atividades funcionam no mesmo local do horto florestal do município, o que também contribui para a consciência ambiental das crianças e adolescentes. Todo ano também é realizada um passeio com caráter ecológico.

 

 

Assessoria de Imprensa Empresas Rio Deserto

Jornalista Andressa Fabris (Alfa Comunicação Empresarial)

3433.6116

 

 

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351