Acesso Restrito

Brasil entra no plano de reorganização da Anglo American

21/10/2009

A mineradora Anglo American apresentou um grande plano de reorganização, com mudança em sua estrutura administrativa, venda de ativos não estratégicos e descentralização de negócios. Nessa reestruturação, serão vendidas, por exemplo, as brasileiras Copebrás, com foco na produção de fosfatos, e a Catalão, que produz ferro nióbio.

"A Anglo American anunciou uma série de mudanças em suas atividades para criar uma estrutura administrativa mais enxuta e direcionar o grupo para seu principal portfólio de mineração", destacou a empresa.

A mineradora avisou que vai criar sete unidades de negócios com base em sua linha de produtos e localização geográfica: platina, cobre, níquel, carvão metalúrgico, carvão termal e duas operações de minério de ferro, na África do Sul e Brasil.

Cinco diretores do grupo, baseados em Londres, vão supervisionar a nova estrutura. Três executivos seniores estão perdendo suas posições.

A notícia foi conhecida uma semana depois de a concorrente Xstrata desistir de uma oferta pelo controle da Anglo American.


Valor Econômico
Brasília/DF
Empresas
22/10/2009

 

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351