Acesso Restrito

Dia da Água será comemorado no Morro do Céu e Praça Nereu Ramos

19/03/2009

Sensibilizar a comunidade quanto à importância do uso consciente da água. Esta será uma das ações desenvolvidas nas comemorações em homenagem ao Dia Mundial da Água, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de março no Morro do Céu e na Praça Nereu Ramos, respectivamente. O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Criciúma, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma, Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) e Satc.

Com o tema "Água: Fonte de Sobrevivência", diversas atividades serão desenvolvidas durante o evento. Cerca de 600 educandos estão inscritos para participarem das oficinas de brinquedos com materiais reciclados, brincadeiras, jogos ambientais e ainda assistirem a uma peça de teatro dos alunos da Satc sobre o rio Criciúma. A Casan, a Polícia Ambiental e o Grupo de Escoteiros Djalma Escaravaco, de Içara, participarão do evento na sexta-feira, no Morro do Céu. Já no sábado, na Praça Nereu Ramos, empresas da região como Carbonífera Criciúma, Comin & Cia, Carbonífera Metropolitana, Siecesc e Satc irão expor em estandes o que cada uma faz para preservar a água.

Além destas atividades, o evento também irá informar as principais ações que o Projeto Abrace seu Rio está desenvolvendo. Este projeto tem como principal objetivo a revitalização do Rio Criciúma sob a visão ambiental e neste ano inicia suas atividades com a comemoração ao Dia da Água. "Precisamos conscientizar a sociedade sobre a situação do rio o ano inteiro, trabalhando também o tema nas escolas", afirma o diretor de Meio Ambiente da Satc, Damião Guedes.



Mais informações:
Joice Quadros
Diene Lemos
Assessoria de Imprensa do SIECESC
Fone: (48) 3431-7603
imprensa@carvaomineral.com.br

 

 

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351