Acesso Restrito

Encontros sobre Educação Ambiental reúnem 602 educadores

12/03/2009

As Formações Continuadas do Projeto de Educação Ambiental do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) reuniram 602 educadores das regiões Amrec e Amesc. Palestras sobre água, preservação ambiental, turismo, recuperação de áreas degradadas pela mineração de carvão e oficinas sobre confecção de brinquedos com materiais reciclados e elaboração de projetos foram as principais atividades desenvolvidas. Os encontros foram realizados em Içara, Criciúma, Araranguá e Urussanga nos dias 11 de fevereiro e 04, 10 e 11 de março, respectivamente.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Projeto de Educação Ambiental, bióloga Regina Freitas Fernandes os educadores gostaram dos temas expostos nas palestras. "As apresentações sobre recuperação de áreas degradadas chamou a atenção dos participantes, tanto que surgiu a ideia de levar os alunos a uma área em recuperação", informa. No município de Araranguá, houve uma palestra sobre a relação do turismo com a questão ambiental. Segundo Regina, novamente os educadores ficaram satisfeitos com a apresentação, que relatou a degradação ambiental causada pelo turismo, como por exemplo, o lixo gerado nas praias. "Conseguimos realizar uma troca de experiências importante para os educadores desenvolverem o projeto ao longo do ano", analisa. 
O projeto é uma iniciativa do Siecesc e desenvolvido pela Satc desde 2005. As cartilhas sobre meio ambiente e carvão mineral são distribuídas para educandos do 2º ao 5º ano de escolas municipais, estaduais e particulares da região Amrec e 2º ao 4º ano da região Amesc. Este ano, os materiais começarão a ser entregues aos alunos a partir do dia 30 de março.



Mais informações:
Joice Quadros
Diene Lemos
Assessoria de Imprensa do SIECESC
Fone: (48) 3431-7603
imprensa@carvaomineral.com.br

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351