Acesso Restrito

Educadores da região participam de encontro do Projeto de Educação Ambiental

03/03/2009

Educadores de escolas públicas e particulares dos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Forquilhinha, Treviso, Lauro Müller, Orleans e Siderópolis participarão, na próxima quarta-feira (04), de uma Formação Continuada do Projeto de Educação Ambiental 2009 do Siecesc. Palestras sobre água, preservação ambiental, recuperação de áreas degradadas pela mineração de carvão e oficinas sobre confecção de brinquedos com materiais reciclados e elaboração de projetos serão as principais atividades do encontro, que ocorrerá das 8 às 17 horas, na Satc, em Criciúma. O projeto é uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) e desenvolvido pela Satc desde 2005. As cartilhas sobre meio ambiente e carvão mineral são distribuídas para educandos do 2º ao 5º ano de escolas municipais, estaduais e particulares da região Amrec e 2º ao 4º ano da região Amesc.
Cerca de 150 educadores assistirão o analista ambiental da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), engenheiro agrônomo James Polz ministrar palestra sobre "Recuperação de Áreas Degradadas". O conteúdo da apresentação sob o tema "Água" será exposto por técnicos da Companhia Catarinense de Águas de Saneamento (Casan) e o diretor de Meio Ambiente da Satc, biólogo Damião Guedes abordará a "Preservação Ambiental".
De acordo com a coordenadora pedagógica do Projeto de Educação Ambiental, bióloga Regina Freitas Fernandes a realização das Formações Continuadas foram solicitadas pelos educadores. "Nosso objetivo é estar sempre atualizando as informações do projeto e os temas relacionados ao meio ambiente, por isso estamos atendendo esta solicitação", afirma. Os próximos eventos serão realizados dia 10 de março, no Caverá Country Park, em Araranguá e dia 11 de março no Centro Social Urbano de Urussanga.



Mais informações:
Joice Quadros
Diene Lemos
Assessoria de Imprensa do SIECESC
Fone: (48) 3431-7603
imprensa@carvaomineral.com.br

 

 

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351