Acesso Restrito

Siecesc realiza encontro com Secretarias de Educação da Amesc

24/09/2008

O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) realizou, na última terça-feira (24), um encontro com representantes das Secretarias de Educação da Amesc. O assunto abordado foi o Projeto de Educação Ambiental "Preservar é Possível", onde foram apresentados os dados de 2008 do Projeto, resultados da pesquisa realizada com os professores e o planejamento do 3º Seminário de Avaliação.

As representantes que estiveram no encontro, realizado na Secretaria de Educação da Prefeitura de Araranguá, decidiram que o Seminário será realizado no Caverá Country Park, em Morro dos Conventos, dia 04 de novembro. O evento terá a participação de professores de 2º, 3º e 4º anos (1ª a 3ª série) que assistirão palestras sobre Coleta Seletiva, Uso de Agrotóxicos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Os educadores também aprenderão a confeccionar brinquedos com materiais recicláveis e ainda vão expor os trabalhos feitos pelos alunos no decorrer do ano letivo.

A reunião contou com as presenças do diretor de Meio Ambiente da Satc, biólogo Damião Guedes e da coordenadora pedagógica do Projeto, bióloga Regina Fernandes. Segundo ela, o resultado da pesquisa realizada com os professores da Amesc foi positivo. "Em geral, eles (os professores) acham a iniciativa do projeto muito boa e solicitam que continue do próximo ano", ressalta. Participaram do encontro representantes das Secretarias de Educação dos municípios Meleiro, Araranguá, Morro Grande, Jacinto Machado e Balneário Gaivota.

O Projeto de Educação Ambiental "Preservar é Possível" é uma iniciativa do Siecesc, em parceria com o Meio Ambiente da Satc, que promove palestras e oficinas com as crianças. Em três anos, já foram entregues cerca de 70 mil cartilhas a educandos das regiões Amrec e Amesc e aproximadamente três mil manuais para educadores.



Mais informações:

Joice Quadros

Diene Lemos

Assessoria de Imprensa do SIECESC

Fone: (48) 3431-7603

imprensa@carvaomineral.com.br

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351