Acesso Restrito

Carbonífera Siderópolis promove Dia da Árvore

19/09/2008

Atuar de maneira sustentável, promovendo o desenvolvimento da comunidade onde está inserida é um dos objetivos da Carbonífera Siderópolis, que realizou, durante o dia 18 de setembro, uma solenidade em homenagem ao Dia da Árvore. O evento ocorreu na Escola Lucas Bez Batti e no Centro Educacional Sérgio Teixeira, ambas na localidade de Santana, município de Urussanga.

 

Na oportunidade, foram apresentadas oficinas de educação ambiental pelos colaboradores do Meio Ambiente da Satc. Através do teatro de fantoches, a equipe enfatizou a importância da preservação do meio ambiente, bem como os cuidados especiais com as árvores. O evento ainda contou com a distribuição e o plantio de mudas de árvores nativas no entorno das escolas, com a orientação dos técnicos da Carbonífera Siderópolis. Estiveram presentes cerca de 200 crianças, além dos funcionários e comunidade.

 

A gerência da empresa ressalta que eventos desse porte são importantes, pois permitem sensibilizar a comunidade sobre a questão ambiental, multiplicando os agentes transformadores, além de mostrar os projetos que a Carbonífera vem realizando.



Mais informações:
Joice Quadros
Diene Lemos
Assessoria de Imprensa do SIECESC
Fone: (48) 3431-7603
imprensa@carvaomineral.com.br

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351