Acesso Restrito

Siecesc participa de encontro sobre a Bacia do Rio Urussanga

17/09/2008

O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) participará do I Encontro do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, que ocorrerá na próxima quinta-feira (18), na Sociedade Recreativa Urussanga, a partir das 13h30min. Os objetivos do evento serão divulgar as funções e atividades do Comitê junto às escolas, entidades organizadas da comunidade e público em geral e estabelecer parcerias com a população nos aspectos relacionados à educação ambiental, uso, manejo, recuperação e conservação dos recursos naturais.

O diretor de Meio Ambiente da Satc, biólogo Damião Guedes é o representante oficial do Siecesc no Comitê, que foi implantado há dois anos. Ele afirma que este encontro será fundamental para a interação da comunidade com a questão da água. "A população precisa ter controle de gestão do uso da água das Bacias. É importante que esteja informada sobre o papel do Comitê e os dados levantados", analisa. Segundo o diretor, este encontro irá destacar a Educação Ambiental e a conservação da água, além de mostrar à comunidade uma ampla caracterização da Bacia Hidrográfica. De acordo com a engenheira civil e suplente do Siecesc no Comitê, Mariane Pazzetto, cerca de 40 entidades - entre usuários, sociedade civil e governamental - participam dos Grupos de Trabalhos (GT). A engenheira explica que o Siecesc está inserido no GT Indústria e Mineração e que as reuniões ocorrem mensalmente.

O encontro desta quinta-feira contará com uma apresentação cultural da Escola Municipal Núcleo Rio Caeté, caracterização da Bacia Hidrográfica, atribuições do Comitê e atividades desenvolvidas, plenária e assuntos gerais. Aproximadamente 300 pessoas estarão presentes no evento, que está previsto para encerrar às 17 horas com um coquetel para os participantes.  



Mais informações:
Joice Quadros
Diene Lemos
Assessoria de Imprensa do SIECESC
Fone: (48) 3431-7603
imprensa@carvaomineral.com.br

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351