Acesso Restrito

ArcelorMittal adquire produtora de carvão

22/07/2008

A ArcelorMittal anunciou ontem mais um passo para ampliar a sua auto-suficiência de matérias-primas. A gigante siderúrgica sediada em Luxemburgo informou ontem a assinatura de um acordo para a compra do Concept Group. O Concept, localizado no estado norte-americano de Virgínia do Oeste e em área adjacente à recentemente adquirida Mid Vol Coal Group, produziu 800 mil tonelada de carvão metalúrgico em 2007 e possui o controle de reservas recuperáveis e recursos de mais de 57 milhões de toneladas. O valor do negócio não foi revelado.

"Com os custos das matérias-primas continuando a subir, elevar a nossa auto-suficiência em insumos primários é um componente crítico da estratégia de crescimento da ArcelorMittal", afirmou, em comunicado, Sudhir Maheshwari, membro do Conselho de Administração da ArcelorMittal com a responsabilidade para fusões e aquisições, projetos e desenvolvimento de negócios.

Quando a operação do Concept for integrada à ArcelorMittal, a unidade deverá ser integrada à da Mid Vol. "A proximidade da Concept com as operações da Mid Vol significa que podemos unir os pontos fortes de ambas companhias para aumentar a capacidade de produção combinada", afirmou, ainda, o executivo.

Segundo a ArcelorMittal, a Mid Vol possui expertise em técnicas de mineração de superfície, enquanto a expertise da Concept é em métodos de mineração subterrânea. "Entretanto, as duas operações têm o potencial para combinar as duas práticas."


Gazeta Mercantil
São Paulo/SP
Indústria
22/07/2208

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351