Acesso Restrito

Carbonífera Siderópolis promove Semana do Meio Ambiente

06/06/2008

Com o objetivo de conscientizar a comunidade e seus colaboradores, a Carbonífera Siderópolis promoveu, de 02 a 06 de junho, a Semana Nacional do Meio Ambiente. Palestras e distribuição de material educativo e mudas de árvores frutíferas foram as principais atividades realizadas no evento, que ocorreu em Santana, município de Urussanga, onde a empresa está localizada.

Na última terça-feira (03), a coordenadora pedagógica do Projeto de Educação Ambiental do Siecesc, bióloga Regina Fernandes, ministrou palestra sobre "O Meio Ambiente na Escola" aos educandos do Centro de Educação Infantil Sérgio Teixeira. A Carbonífera ainda realizou a implantação da coleta seletiva na instituição e distribuiu mudas de árvores às crianças. A empresa ainda apóia o projeto Reciclar, Preservar e Brincar, organizado pela Professora Mariléia Nesi Durante, desde dezembro de 2007, fornecendo todo o material reciclável da Carbonífera, através do Sistema de Gestão Ambiental, para que a escola possa comercializar e utilizar o recurso financeiro nas obras necessárias.

Os colaboradores da Carbonífera assistiram palestra da psicóloga Adriana Nunes na terça-feira (03), sob o tema "Os seus atos refletem à sua imagem" e na quarta (04) sobre "Educação Ambiental na empresa", proferida pela bióloga Regina Fernandes. Segundo a direção da empresa, os colaboradores estão bem engajados na questão ambiental, pois a conscientização acontece no dia-a-dia com treinamentos e palestras que sensibilizam os colaboradores para o trabalho ser feito em harmonia com o meio ambiente.

Vale ressaltar que a empresa está em processo de certificação da norma ISO 14001, de gestão ambiental. A auditoria final será realizada pela BRTUV, no início de julho e toda a documentação está elaborada e implantada, atendendo aos requisitos legais. A empresa contribui para a reabilitação dos passivos ambientais, gerando emprego e renda com o desenvolvimento da comunidade de Santana. A Usina possui capacidade nominal de 150 ton/hora, produção média mensal de 3.500 ton de carvão CE – 4500 (a produção total no ano de 2007 foi de 492.480 ton) e gera 32 empregos diretos.



Mais Informações:
Joice Quadros
Diene Lemos
Assessoria de Imprensa do SIECESC
Fone: (48) 3431-7603
imprensa@carvaomineral.com.br

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351