Acesso Restrito

Acordo mostra "estratégia agressiva"

30/04/2008

O acordo que a Vale fechou esta semana em Londres para o fornecimento de minério de ferro para as fábricas da Arcelor Mittal na Europa, na África e nas Américas foi apontado pelo presidente da Vale, Roger Agnelli, como "uma demonstração da estratégia agressiva da companhia". 

 

 

Num dos maiores contratos já assinados pela Vale do Rio Doce, serão fornecidos cerca de 480 milhões de toneladas nos próximos dez anos. "Isso mostra que temos uma visão de longo prazo", disse o executivo. Agnelli reclamou dos problemas de infra-estrutura que os grandes exportadores têm enfrentado não apenas no Brasil. "Isso acontece em todo o mundo", disse o executivo. 

 

 

Agnelli destacou o interesse da Vale em crescer em cobre, carvão e alumínio. Mas disse que não tem em vista nenhuma nova aquisição. "Tentamos adquirir a Alcan, mas não deu certo. A Rio Tinto fez um bom negócio", destacou o empresário. 

 

 

As oportunidades de aquisições "aparecem e desaparecem", disse o empresário brasileiro ao comentar o encerramento das negociações da companhia para a aquisição da anglo-suíça Xstrata. O executivo voltou a comparar o caso ao fim de um namoro. "A gente namora, fica noivo e só casa se esse namoro der certo", disse.


Valor Econômico

São Paulo/SP

Brasil

30/04/2008

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351