Acesso Restrito

Siecesc participa de Conferência sobre clima

07/03/2008

Criciúma – O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) participará da 3ª Conferência Estadual do Meio ambiente, que ocorrerá hoje e amanhã, na Assembléia Legislativa, em Florianópolis. Com o tema "Mudanças climáticas", esta etapa Estadual culmina com a 3ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, prevista para acontecer em maio de 2008.

A Conferência de hoje, foi precedida de conferências regionais onde foram eleitos cerca de 350 delegados para a etapa estadual em três setores: sociedade civil, governamental e empresarial patronal. Os delegados que representarão o setor empresarial patronal são a Engenheira Civil do Siecesc, Mariane Brogni Pazzetto, Engenheiro Agrimensor do Siecesc, Jonathan Jurandir Campos e o Técnico em Meio Ambiente do Siecesc e acadêmico do Curso de Engenharia ambiental, Thiago Meis Amboni.

Durante o evento, grupos temáticos serão formados e uma palestra sobre aquecimento global será ministrada pelo professor da UFRGS e vice-presidente do programa Antártico Brasileiro, Francisco Eliseu Aquino. Segundo a Engenheira Civil do Siecesc, através desta conferência pretende-se levantar subsídios e propostas que possam contribuir com a construção da política e do Plano Nacional de Enfretamento das Mudanças Climáticas.


Diário de Criciúma

Criciúma/SC

Geral

06/03/2008

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351