Acesso Restrito

Siecesc e Sindiceram debatem sobre projeto de gaseificação de carvão mineral

05/03/2008

O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) e o Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção (Sindiceram) reuniram-se na tarde de hoje (04) para debater sobre o Projeto de Gaseificação de Carvão Mineral, desenvolvido pela Satc.

Segundo o secretário-executivo do Siecesc, Fernando Luiz Zancan, foram discutidas as perspectivas de gaseificação para atendimento do parque cerâmico de Santa Catarina e sobre o atual cenário energético do País. Zancan ainda apresentou o projeto do Centro Tecnológico de Carvão Limpo - que será construído na Satc - aos presentes e comentou sobre o curso de gaseificação de carvão, que ocorrerá dia 31 de março, em Criciúma, promovido pela Satc/Finep. Após a realização deste curso, uma nova reunião será agendada com o objetivo de traçar novas ações relativas à gaseificação.

Participaram da reunião o presidente do Siecesc, engenheiro Ruy Hülse, representantes da Satc, Sindiceram e das empresas Ceusa, Cecrisa, Angelgres, Gabriella, Eliane, 3 S, Pisoforte, Itagres e Moliza.


Mais informações:
Joice Quadros
Diene Lemos
Assessoria de Imprensa do SIECESC
Fone: (48) 3431-7603
imprensa@carvaomineral.com.br

    Somos associados

     

  • CIAB
  • epe
  • World Coal Association
  • Global CCS Institute

Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88.805-380 - CP 362 - Criciúma - Santa Catarina
Tel. (48) 3431.8350/Fax: (48) 3431.8351